Significado das Hashtags
Significado das Hashtags
Significado das Hashtags


As hashtags funcionam como uma espécie de etiqueta e servem pra mostrar aos outros qual o tema da foto, além de ser um link a outras publicações do mesmo assunto. Quase sempre em inglês, as hashtags são sinônimos de cool chatting, gang talk e fine speak. Com significados muito próprios, a linguagem urbana evolui e se moderniza a cada dia… Se você quer saber o que está sendo falado e tagueado mundo a fora, confira o significado das hashtags mais usadas:

#insta: sempre vemos hashtags acompanhadas de “insta” no início, o que significa que a foto foi tirada e tagueada especialmente para ser veiculada no Instagram.

#regram: repostagem de uma imagem que alguém já tinha postado antes. É sempre legal indicar que a foto não é originalmente sua, assim tudo fica bem explicado e creditado.

#hype: é o assunto que está “dando o que falar
” nos círculos fechados das pessoas mais modernas. Geralmente é algo passageiro, produto da própria moda comportamental. A palavra deriva de hipérbole, figura de linguagem que representa o exagero de algo ou uma estratégia para enfatizar alguma coisa.

#selfie: tirar uma foto de si mesmo (com ou sem ajuda de espelhos) pode ser irresistível, mas compartilhá-la nas redes sociais é moda nova e já bastante difundida, principalmente entre adolescentes. E tem muita celebridade aderindo, sinal de que não é por falta de fotógrafo…

#throwbackthursday ou #TBT: é uma hashtag usada quando os usuários do Instagram postam fotos antigas. Como a rede é conhecida por sua instantaneidade imediatista, nada mais adequado (e estimulante) que identificar e separar bem aquelas publicações com cheirinho de naftalina, né? Começou pelo #ThrowbackThursday e se expandiu para o #FlashbackFriday e #WaybackWednesday. Porque relembrar é preciso.

download

#TBT ou #ThrowbackThursday dos Obama

#WeOutHere: expressão atribuída ao skatista Larry Redmon, de São Francisco, que a usava para descrever o esforço de um skatista para conseguir fazer uma manobra. No Brasil, seria equivalente a uma mistura entre o “é nóis” e o “vamo que vamo”.

ootd

#OOTD ou “outfit of the day”- look do dia gringo

do “look do dia”. Ao invés de usar a ultra famosa hastag #lookdodia para mostrar sua produção fashion diária, que é acessada apenas por falantes da língua portuguesa, é possível taguear sua foto com o #ootd para atrair likes internacionais.

 

#vscocam: muitas pessoas editam suas fotos através de um aplicativo da Visual Supply Company e gostam tanto que decidem colocar uma tag indicando a origen do efeito. Se quiser conhecer, acesse este link.

#DIY: a abreviação de Do it yourself  é perfeita para mostrar a todos que aquele trabalho manual tem um passo-a-passo e pode ser feito por qualquer um, desde que saiba seguir as instruções. Como não são necessários recursos profissionais, arregace as mangas e mãos à obra!

#foodporn: Nada de pornografia, essa tag é usada para indicar comidas absurdamente gostosas e provocantes. As que dão vontade de se lambuzar. Sabe quando a calda da cobertura de um bolo está super brilhante ou quando o sanduíche despretensioso fica bem colorido? Foto na hora porque é foodporn.

#mce: essa tag abreviativa e gringa é simplesmente um amorzinho, pois permite que você publique fotos da sua paixão com a desculpa de ser uma “my crush everyday“.

#justnow: essa tag indica que a foto ou post foi feito exatamente naquele momento da publicação. Instantaneamente tagueado e informado. Ótimo para quem tem stalkers de plantão, ansiosos por notícias quentinhas e ao vivo!

#stalker: nem sempre usada como tag ou hastag, essa expressão inglesa serve para designar aqueles seres benditos que cuidam mais da nossa vida virtual que nós mesmos! Os fanáticos obcecados e desocupados que fuçam tudo, desde o último post (da sua prima) até aquela sua primeira foto de 2001, quando você ainda tinha Orkut e acreditava em chat do Uol.

#latergram: indica que a foto postada foi tirada em outra data, mas não tão antiga a ponto de precisar de uma #tbt

#yolo: “you only live once” usada para indicar imagens de situações únicas, viagens, loucuras e momentos que combinam com o conceito de carpe diem.

#nofilter: especialmente encontrada nos posts do Instagram, essa tag indica que nenhum filtro de cor foi usado naquela foto, ou seja, a iluminação e as cores são naturais, realistas e frescas como a realidade pintou.

#lifeforlike: essa tag denuncia um certo desespero de quem a usa. Afinal, serve para buscar likes, ou seja, uma ferramenta de mendicância virtual. Quem usa essa tag quer trocar curtidas em fotos. Você curte a da pessoa e ela curte as suas. Apesar de não ser nada chic, funciona.