Marketing Digital não é para Iniciantes

07/11/2014

Você saberia medir a influência das redes sociais no marketing de uma empresa? Quando clicamos na opção “curtir” ou fazemos um compartilhamento no Facebook, a princípio, pode até parecer que essas ações não produzem grande efeito, mas os analistas de Marketing Digital afirmam, veementemente, o contrário. Ações como estas, se somadas e bem analisadas, podem fornecer informações preciosas sobre a aceitação da empresa no mercado e ainda, de quebra, auxiliar na tomada de decisões.

O problema é que o mercado vem enfrentando falta de profissionais bem qualificados. Devido ao grande avanço tecnológico, alguns deles estão desatualizados no que diz respeito aos novos meios e plataformas. Essa falta não está relacionada a uma quantidade insuficiente de representantes, pelo contrário: há muitos profissionais, mas a maioria sem a experiência necessária para o trabalho.

Para trabalhar com Marketing Digital é imprescindível acompanhar os avanços tecnológicos, pois os profissionais da área lidam com moving targets, ou seja, metas e públicos em constante mudança. Estar sempre atualizado e ter uma especialização robusta são requisitos essenciais para os cargos midiáticos de marketing. São tão diversas as funções e condições apresentadas pelo mercado, que o número de responsabilidades chega a resultar em cargos mais numerosos e específicos dentro do setor. É possível concluir que esses cargos mais recentes são frutos de novos conceitos mercadológicos.

Desenvolver marketing digital, seja de microempresas ou multinacionais, não é tarefa simples: requer multidisciplinariedade, análise minuciosa, criatividade e olhar estratégico em todas as etapas do projeto – muito mais do que os publicitários (e o mercado) estavam acostumados há alguns anos. O profissional da área precisa estar constantemente em busca de conhecimentos novos e abrangentes, pois somente os bem informados e com boa dose de ineditismo se tornam indispensáveis para as empresas.

Aqui na TRADSTAR, contamos com profissionais experientes e atualizados para elaborar o planejamento estratégico da criação de conteúdos digitais, além de oferecermos treinamento e consultoria completa. Para conhecer melhor todas as possibilidades de promoção e divulgação através dos serviços de Marketing Digital, entre em contato conosco.

todos os artigos