Novos padrões de anúncios

26/02/2012

A IAB – The Interactive Advertising Bureau, uma organização dedicada ao desenvolvimento da publicidade interativa digital online, lançou um novo pacote de padrões de anúncios online. Esta foi a primeira atualização feita desde 2003 e inclui os formatos para Billboard, Pushdown e Filmstrip, medindo respectivamente 970×250, 970×90 e 300×600.

O novo formato propõe ainda peças de 728 x 90 pixels como super banner e traz como novidade outros três formatos (já existentes não-oficialmente, claro): 160×600, 300×250 e 180×150  para criar o que chamou de Universal Ad Package. O AOL, MSN, Yahoo, CNet, NYT.com, WSJ.com e outros concordaram em oferecer a nova peça e o pacote Universal.

Segundo Randall Rothenberg, presidente e CEO da IAB, “O novo portfólio da IAB oferece mais espaço, melhores funcionalidades e uma gama maior de experiências para os usuários, fornecendo uma coleção da próxima geração de telas interativas, projetadas para alavancar os ricos e imersivos benefícios do digital ”.

Segundo a IAB, estudos comprovaram que estes formatos promovem mais interação com os usuários, quando comparado com os modelos de anúncios utilizados até hoje. O que faz com que sua exposição aumente ainda mais a exposição das marcas em blogs e sites, aumentando também a sua taxa de conversão.

Estas informações são muito importantes para todos os blogs e sites que mantêm media kits para anunciantes, pois traz novas possibilidades de capitalização e exposição de marcas e serviços.

todos os artigos